Chamamos de Números Naturais, os números que utilizamos naturalmente em nosso cotidiano. O ser humano utiliza o sistema de contagem há milhares de anos, e calculava com paus, pedras e marcas em ossos, árvores e cavernas. Com a descoberta dos números pelas antigas civilizações, por volta de 4.000 anos a.C. e destacando-se no Egito (África), o ser humano começou a calcular números utilizados em seu cotidiano, ou seja, os números positivos. Utilizamos os Números Naturais a todo instante, desde quando despertamos e vemos a hora no relógio, o número de nossa casa, CEP de um endereço, telefone, placa de carro, entre outros.
Chamamos de Números Naturais, os números que utilizamos naturalmente em nosso cotidiano. O ser humano utiliza o sistema de contagem há milhares de anos, e calculava com paus, pedras e marcas em ossos, árvores e cavernas. Com a descoberta dos números pelas antigas civilizações, por volta de 4.000 anos a.C. e destacando-se no Egito (África), o ser humano começou a calcular números utilizados em seu cotidiano, ou seja, os números positivos. Utilizamos os Números Naturais a todo instante, desde quando despertamos e vemos a hora no relógio, o número de nossa casa, CEP de um endereço, telefone, placa de carro, entre outros.
O Conjunto dos Números Naturais é representado da seguinte forma:
N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, ...}
Os Números Naturais, excluindo o zero, é representado assim:
N* = {1, 2, 3, 4, 5, ...}
No arquivo em PDF, logo abaixo, você verá algumas propriedades que ajudarão nas resoluções de situações-problema.
Em caso de dúvidas nas questões, escreva nos comentários para debatermos as respostas.
Neste blog, temos diversos materiais que podem te auxiliar a compreender melhor o assunto, assim como os vídeos em nosso canal do YouTube.
Errata: No PDF temos um exemplo de "elemento neutro" que está incorreto. O certo é:
Elemento Neutro: O zero é considerado elemento neutro, assim, qualquer número adicionado ao zero tem como resultado o próprio número. Ex. 26 + 0 = 26 e 0 + 26 = 26.
Respostas dos exercícios do PDF:
1) a) 8.916 + 7.435 = 16.351
b) 1.576 + 794 = 2.370
c) 794 + 8.916 = 9.710
2) Pai = 28 + 18 = 46 anos
46 + 18 = 64
3) a) 11.895.893 + 6.453.682 + 2.491.109 = 20.840.684
b) 2.905.927 + 2.571.896 = 5.477.823
4) Pois qualquer número somado com zero não há alteração no resultado.
5) a) Será sempre igual a zero. Ex. 56 - 56 = 0
b) Será sempre igual a dois. Ex. 56 - 54 = 02
6) 2.025 - 1.993 = 32
7) 300 - 25 = 275
8) a) 67.056 - 9.453 = 57.603
b) 136.917 - 85.862 = 51.055
c) 235.000 - 196.417 = 38.583
d) 76.432 - 65.321 = 11.111
9) 4.319 + 1.843 + x = 8.470
6.162 + x = 8.470
x = 8.470 - 6.162 = 2.308
10) 549 + 550 + 551 = 1.650
Prepare-se já!
Caso precisar, trabalho com aulas particulares de Matemática, presenciais em SP (domicílio ou bibliotecas) e via Skype para todo o Brasil.
Meu nome é Jefferson Santos, sou professor de Matemática concursado da rede municipal de ensino em SP. Sou formado com Licenciaturas em Matemática, Pedagogia e Ciências Biológicas, e com Pós-Graduações em Finanças, Formação em Educação a Distância e Psicopedagogia, além de diversos cursos em editoras, institutos, diretorias de ensino e universidades (USP, UNICAMP, entre outros).
Autor do livro: Matemática é Fácil! Provas resolvidas de concursos públicos.
Trabalhos
As aulas particulares de Matemática que leciono são para Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio para Concursos Públicos, além de aulas preparatórias para ETEC, SENAI e outros processos seletivos.
As aulas particulares são presenciais em SP (domicílio ou bibliotecas) e via Skype para todo o Brasil.
Aceitamos cartões de crédito e débito, presencial e online.
Para as aulas de reforço escolar, trabalho com o material do aluno (livros, apostilas, lições e listas de exercícios) e com meus livros didáticos. Para aulas preparatórias de concursos públicos, trabalho com apostila de concursos, livros didáticos, e diversas provas de concursos anteriores que eu imprimo e resolvo, além de imprimir e resolver alguma prova específica que o aluno precisar. Envio apostila digital em PDF com os conteúdos exigidos nos editais.
Objetivos
Missão: Facilitar o aprendizado da Matemática, com conceitos básicos e objetivos, auxiliando na compreensão, autonomia, desenvolvimento e aprendizagem das pessoas.
Visão: Ser referência no ensino da Matemática em todo o território nacional, de uma forma simples e objetiva, aumentando a autoestima dos educandos.
Valores: Ética, competência, valorização do ser humano, pontualidade, qualidade, aprendizagem, respeito, transparência e inclusão social.
Contatos:
E-mail: jefferson.matematica@hotmail.com
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