$type=slider$count=5$meta=no$readmore=no$show=home

$show=post

Adeus ano velho, feliz blog novo!

COMPARTILHE:

Neste post, leia sobre as mudanças que foram implementas neste novo blog.

Começo essa postagem com a mesma frase de praticamente 1 ano atrás, quando comecei o blog, mas adaptando para 2015.

A cada final de ano, sempre fazemos planos e esperamos que o próximo ano seja melhor. Muitas vezes vivemos no automático e esquecemos de ir ao encontro de nossos objetivos durante o ano. Faça 2015 diferente, planeje agora e já comece a colocar em prática seus objetivos, não deixando para depois o que pode ser feito agora.

Adeus ano velho, feliz blog novo!

Estamos em época de carnaval, e logo após será a época de tradicionalmente o ano começar. Mas para quem quer realmente ir de encontro aos seus objetivos, o ano começou faz tempo. O ano de 2015 começou pra mim no final de 2014, bem próximo da data de 1 ano de nosso blog e nossa página, onde nossa data de aniversário foi em 28/12/2014.

A criação

Em 2013, exatamente em 28 de dezembro, comecei um projeto em expandir meu trabalho na internet, com uma página no Facebook que se chama Blog Matemática Fácil, e também com um blog que leva o mesmo nome. 

Foi um ano totalmente desafiador pois não é nada fácil conciliar família com trabalho, ainda mais quando esse trabalho é feito em casa, conciliando também meu trabalho fora de casa que são numa escola pública da Prefeitura de SP, na UNIP – Universidade Paulista e nas aulas particulares para Ensino Fundamental, Médio e Concursos Públicos. 

O objetivo

Inicialmente, o blog e a página foram feitos com objetivo de auxiliar as pessoas que pretendem prestar concursos públicos. Mas no decorrer do ano esses projetos foram se expandindo, e hoje trabalho também com alunos de escolas no Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Se 2014 foi desafiador, 2015 começou muito mais. Com um novo projeto proposto por um novo amigo, aceitei esse desafio e passei praticamente minhas férias nesse projeto, no qual apresento agora a vocês. 

As mudanças

Este novo blog agora conta um layout responsivo que facilita durante a navegação e pesquisa interna. Além de um novo layout, também um novo visual e um domínio próprio.

Novo endereço

www.matematicaefacil.com.br


Com estas pequenas mudanças, agora o blog pode ser acessado pelo desktop e dispositivos móveis, se ajustando em qualquer tamanho de tela.

Redes sociais

Para manter  a identidade do blog, novas redes sociais foram criadas do zero.


A página no Facebook antiga, foi mesclada com a nova página, mantendo assim, todos os fãs que já acompanham a página antiga.

O trabalho continua

Este novo blog pretende, além do novo layout ajudar facilitar muito na busca de conteúdos, colaborar com novos e importantes conteúdos, por isso ele foi dividido em algumas categorias nas quais vocês poderão observar em cada artigo publicado ou parte inferior do blog.

E como as postagens terão grande parte de arquivos em PDF, poderá facilitar nos estudos tanto para salvar no computador ou ler online;  quanto na facilidade de imprimir esses conteúdos.

Páginas estáticas

O blog contém as seguintes páginas fixas (dispostas no menu superior e na parte inferior do blog), que te ajudará durante a navegação dentro do blog:

  • Sobre o blog (Quando foi criado, por quem, objetivo, etc);
  • O autor (Informações sobre o autor do blog e sua formação);
  • Contato; (Formulário de contato para enviar e-mails para o autor do blog)
  • Privacidade; (Também contém informações sobre como comentar no blog)
  • Assine; (Você terá em primeira mão, em seu e-mail, as últimas novidades do blog)
  • Sugira; (Use esta página para enviar críticas e sugestões para o blog)
  • Sitemap; (Todos os artigos do blog destacados em categorias)
  • Erro 404; (Página de erro do blog, quando cair em algum link inexistente)


Agradecimentos

Citando nomes, e já com eternos agradecimentos, algumas pessoas foram essenciais nesse projeto. Eu não conhecia essas pessoas, e até hoje não conheço pessoalmente pois moram em Estados diferentes, mas serão sempre considerados como grandes amigos, verdadeiros parceiros.

Primeiramente, Romirys Cavalcante, do blog Vivendo entre Símbolos, me ofereceu ajuda com um novo blog, no qual aceitei o desafio. Conversando aos poucos sobre o novo projeto, apareceu o amigo Edigley Alexandre, também com a mesma proposta.

Quando avisei a proposta ao Romirys, ele recomendou prontamente o amigo Edigley, fazendo as melhores considerações e dizendo que eu estaria em boas mãos. Acreditei nele, mas não sabia que estaria em tão boas mãos assim. No empreendedorismo, dizem que em todo projeto você precisa ter um mentor, e foi exatamente o papel feito brilhantemente pelo Edigley.

Apesar das minhas dificuldades com informática e na conciliação de tempo entre família x trabalho, ele teve toda a paciência do mundo em me ajudar. Não vou me prolongar muito, mas devo essa nova fase a esse grande amigo. Agradeço muito também o amigo Charles Bastos, do blog TICs na Matemática, pela a ajuda com template deste blog.

Desejo a todos um Excelente 2015, com muitas realizações. 

Assim como comecei com uma frase da postagem de 1 ano atrás no começo deste blog, também finalizo copiando uma frase da mesma postagem:

“A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é necessário estar em movimento.” [Albert Einstein]

Feliz 2015!

COMENTE ESTE POST:

Comentaristas: 4
  1. Olá Jefferson!

    Que legal, casa toda nova! Também contando com o auxílio de dois grandes colegas blogueiros... Os mesmos que muito contribuíram para o TICs na Matemática como está hoje.

    Parabéns pela atualização e muito obrigado por citar o blog que mantenho! Temos mais um blog novinho, novinho para acompanhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Charles!

      Eu que agradeço a grande ajuda que me deu. Mesmo sem me conhecer, foi um ato de extrema confiança no qual sou eternamente grato.

      No que precisar, estou a disposição.

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Olá Jefferson!

    Iai o que está achando do seu novo blog? O Edigley fez um ótimo trabalho com ele, mais uma vez, como de costume. Fico feliz que tenha dado tudo certo para seu blog ficar renovado tão rápido. Eu, com certeza, não teria feito melhor. Queria lhe agradecer por citar o VS em seu artigo de reinauguração do blog, isso sem dúvidas é muito gratificante. Saiba que sempre que precisar de ajuda estaremos aqui para isso, pois essa é a verdadeira parceria que encorajamos na web, sempre pressão, sem nem mesmo a necessidade de troca de banners.

    Sucesso para o seu blog e prosperidade para os nossos também. Você teve a ajuda de grandes blogueiros, o Charles também é um grande amigo meu de blog, talvez o mais antigo de todos e ele cresceu muito ao longo desse tempo, espero que o mesmo aconteça com você...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Romirys!

      Confesso que tudo é novo pra mim e estou em fase de aprendizagem, e como toda fase inicial, demorando um pouco para aprender.

      Eu que agradeço a parceria, e no que precisar, estarei a disposição.

      Sucesso para todos nós, um grande abraço!

      Excluir
‣ Atente para a politica de comentários do blog.
‣ Marque a opção Notifique-me para ser avisado quando o seu comentário for respondido.

Nome

Africa,68,Blog,23,Concurso Público,85,Educação,7,Ensino,26,Ensino Fundamental,44,Ensino Médio,4,Geometria,11,História da Matemática,59,Vídeos,26,
ltr
item
Matemática é Fácil!: Adeus ano velho, feliz blog novo!
Adeus ano velho, feliz blog novo!
Neste post, leia sobre as mudanças que foram implementas neste novo blog.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsYb4BEK885-bYSRHodNXm7fWxFJu0uDQYE5XmFmsQNNHOnz19QMl9QqKASzR63RSmTIvVIqejYw2rGER64ecHCS3N7fl1lQ8CaIjuxp2Q2gn5RN7TeOpMGN4OUyQGuCnus7ajTDasiGUp/s1600/adeus-ano-velho-feliz-blog-novo.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsYb4BEK885-bYSRHodNXm7fWxFJu0uDQYE5XmFmsQNNHOnz19QMl9QqKASzR63RSmTIvVIqejYw2rGER64ecHCS3N7fl1lQ8CaIjuxp2Q2gn5RN7TeOpMGN4OUyQGuCnus7ajTDasiGUp/s72-c/adeus-ano-velho-feliz-blog-novo.png
Matemática é Fácil!
https://www.matematicaefacil.com.br/2015/02/adeus-ano-velho-feliz-blog-novo.html
https://www.matematicaefacil.com.br/
https://www.matematicaefacil.com.br/
https://www.matematicaefacil.com.br/2015/02/adeus-ano-velho-feliz-blog-novo.html
true
995136489838073173
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrado nenhum post Ver todos Leia mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE VER TODOS Não foi encontrada nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Mai Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguidor ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO ETAPA 1: compartilhe em uma rede social ETAPA 2: Clique no link em sua rede social Copie todo código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Tabela de conteúdo