Foi com muita alegria, que recebi uma proposta do Jornal Folha Dirigida (especializado em concursos públicos), solicitando o envio de 10 questões resolvidas de concursos públicos. Sim, a alegria ocorreu devido ao reconhecimento do trabalho do blog, que tem o objetivo de auxiliar você que está estudando para concursos ou que está treinando a Matemática em geral.
Foi com muita alegria, que recebi uma proposta do Jornal Folha Dirigida (especializado em concursos públicos), solicitando o envio de 10 questões de Matemática resolvidas de concursos públicos. Sim, a alegria ocorreu devido ao reconhecimento do trabalho do blog, que tem o objetivo de auxiliar você que está estudando para concursos ou que está treinando a Matemática em geral.
As questões foram publicadas no jornal, mas somente com as respostas das alternativas. Então, resolvi postar para você as questões e as respostas resolvidas e comentadas, que estão em arquivo PDF para você salvar, imprimir e estudar em qualquer lugar.
Repare que na imagem abaixo, o jornal cometeu o erro no título, dizendo ser teste especial de Língua Portuguesa. Mas na descrição informa o nosso blog, e os exercícios são de Matemática.
Repare que na imagem abaixo, o jornal cometeu o erro no título, dizendo ser teste especial de Língua Portuguesa. Mas na descrição informa o nosso blog, e os exercícios são de Matemática.
Os temas são variados, geralmente os que mais caem nas provas, como MMC, Regra de Três Simples e Composta, Equações do 1º Grau, Porcentagem, Juros Simples, Média Aritmética Simples, Geometria (Perímetro, Área, Volume, Teorema de Pitágoras), Razão e Proporção, Tabelas e Gráficos.
Prepare-se já!
Caso precisarem de aulas particulares de Matemática em SP, estou a disposição para maiores esclarecimentos neste blog, nos perfis das redes sociais com links que estão aqui, pelo Facebook, no Canal do YouTube, no Google Plus, Twitter, Instagram ou pelo Linkedin, e também no e-mail: contato@matematicaefacil.com.br.
As aulas particulares são lecionadas em domicílio, tanto na residência do aluno, quanto em bibliotecas públicas ou em empresas. Também leciono via Skype para todo o Brasil, com 20% de desconto no valor da aula presencial. Para aulas preparatórias de concursos públicos, trabalho com apostila de concursos, livros didáticos, e diversas provas de concursos anteriores que eu imprimo e resolvo, além de imprimir e resolver alguma prova específica que o aluno precisar.
Acompanhe as próximas postagens, fique atento! Para não perder nada, assine gratuitamente o nosso blog!
COMENTE ESTE POST: