Novidades

Conheça o projeto Reforço Olímpico

Postado por Unknown - 6 de agosto de 2016 Sem comentários

Equação de primeiro grau de forma fácil!
Idealizado pela página Obmepeiros (página para discussão sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP), do Facebook, surge mais uma oportunidade gratuita e de qualidade para quem quer estudar Matemática: O Projeto Reforço Olímpico.

Conheça o projeto Reforço Olímpico

Lembrando que a página Obmepeiros já conta com a Olimpíada Brasileira de Matemática Virtual – OBMV, que este ano realizou sua segunda edição. A OBMV visa preparar os alunos de escolas públicas e particulares para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP e para a Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM. Esse novo projeto será um complemento da OBMV e servirá para preparar qualquer pessoa que tiver interesse de se aprofundar em Matemática além do nível escolar. Ele será dividido em aproximadamente 115 semanas (mais de 2 anos) começando desde o básico da Matemática até a mais avançada Matemática olímpica. Será um processo gradual que, com empenho do aluno, em 2 anos ele estará totalmente preparado para olimpíadas científicas no ramo da Matemática.

“A cada semana será postado um plano de estudos, incluindo videoaulas completas de conteúdo, vídeo aulas de resoluções de exercícios e materiais em PDF. Tudo pertencente ao Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a única coisa que faremos será organiza-los e guia-los”, diz Renan Oliveira Proença, aluno premiado da OBMEP que é coordenador e um dos idealizadores dos projetos Obmepeiros, OBMV e Reforço Olímpico. Também, de acordo com Renan, “neste primeiro momento postaremos apenas conteúdo de Matemática, mas talvez em 2017 acrescentaremos outras matérias como Física e Química”. 

Conheça o projeto Reforço Olímpico

Aproveite essa grande oportunidade para estudar, lembrando mais uma vez que é de graça e que as aulas pertencem ao IMPA, valorizando ainda mais o projeto. 

Para acessar o site, clique em obmepeiros.wix.com/obmepeiros, e em caso de dúvidas, entre em contato com o Renan por meio da página Obmepeiros: https://www.facebook.com/obmepeiros/.


Grande abraço e bons estudos!




Marcadores:


Sem comentário no artigo " Conheça o projeto Reforço Olímpico "

‣ Escreva em $\LaTeX$ nos comentários dos artigos deste blog. Insira equações entre os símbolos de \$.
‣ Exemplo: \$x^{2}=100\$ gerará $x^{2}=100$;
‣ Teste equações antes de enviar seu comentário. Ver ajuda em latex.matematicaefacil.com.br
‣ Atente para a politica de comentários do blog.
‣ Marque a opção Notifique-me para ser avisado quando o seu comentário for respondido.