$type=slider$count=5$meta=no$readmore=no$show=home

$show=post

Dicas de como proceder no dia da prova de Concurso Público

COMPARTILHE:

Novamente estamos em época de provas, e independente do concurso escolhido, venho dar algumas dicas (de acordo com minhas experiências) de como proceder no dia da prova de concurso público, para que tenham um dia mais agradável ou menos estressante:

Novamente estamos em época de provas, e independente do concurso escolhido, venho dar algumas dicas (de acordo com minhas experiências) de como proceder no dia da prova de concurso público, para que tenham um dia mais agradável ou menos estressante:

Dicas de como proceder no dia da prova de concurso público


Procure com antecedência o local da prova


Como geralmente são em universidades, são em locais de fácil acesso. Procure o local no Google ou em guias de ruas.

Durma cedo no dia anterior


Como as provas geralmente são aos domingos, procure não passear no sábado à noite, descanse muito.

Chegue cedo ao local da prova


Procure chegar com 1 hora de antecedência. Se a prova for às 8h, saia de casa para chegar no local às 7h. Se a prova for às 14h, saia de casa para chegar no local às 13h. Em caso de imprevistos, ainda chegará dentro do horário. Na minha opinião, é melhor chegar cedo do que perder a prova, além disso você não estará estressado chegando em cima da hora, muito pelo contrário, estará bem tranquilo dentro do horário estipulado. E caso for de carro, aconselho chegar com 1 hora e 30 minutos de antecedência para encontrar um local para estacionar com mais tranquilidade. 

Alimente-se bem


Geralmente as provas tem duração de 4 horas, então, alimente-se bem mas evite alimentos “pesados”. Como tenho o costume de chegar cedo, gosto de tomar um café para despertar. Bem, na verdade, tomo um café reforçado; e antes de entrar na universidade para fazer a prova, aí sim tomo um cafezinho para despertar. Caso a prova for a tarde, umas 14h, aconselho almoçar com certa antecedência (por volta das 11h) para não ficar de “barriga cheia” e sentir sono. Antes de entrar na universidade para fazer a prova, coma uma sobremesa e beba aquele café esperto para despertar. 

Chegue na sala de prova em cima da hora


Não há necessidade de chegar na sala de prova com 1 hora de antecedência, acho que as pessoas ficam mais cansadas por já estarem sentadas 1 hora a mais que as demais pessoas e ficam mais ansiosas por aguardarem muito tempo pela prova.

Se a prova for às 8h, tenho o costume de chegar 5 minutos antes, depois de tomar um café tranquilamente e andar um pouco para espairecer (Distrair-se, entreter-se; usar o entretenimento e/ou lazer para acalmar a mente: preciso andar um pouco para espairecer as ideias. (Etm. es + pairar + ecer)). Se você já está dentro da universidade, a prova não começará sem você estar na sala, então não se preocupe em chegar tão cedo dentro da sala de prova.

Compre somente o necessário


Nas provas são obrigatórias somente canetas (algumas organizadoras exigem somente preta e outras, azul ou preta). Lápis e borracha são opcionais e somente para rascunhos. Não há necessidade de comprar régua, nas portas das universidades são vendidas as canetas, lápis, borracha e régua, e dizem ser obrigatório lápis HB e régua também, o que não é verdade, sempre uso lapiseira e nunca usei régua.

E não compre ou consuma tantos alimentos na sala de prova, creio que água, um pacote de “Club Social” (a recheada cai bem) e um chocolate são suficientes até mesmo para descontrair um pouco. Assim evita de perder muito tempo e não atrapalha as outras pessoas com barulhos excessivos.

Faça primeiro a disciplina que achar mais fácil


Se achar Matemática mais fácil, então faça esse conteúdo logo. Na minha opinião, fazendo o mais fácil você está garantindo acertos na prova. Se fizer o mais difícil primeiro, há uma grande possibilidade em errar o mais fácil por estar de “cabeça cheia”, além da possibilidade de errar o mais difícil também. E em cada disciplina, faça os exercícios que achar mais fáceis e após os mais difíceis.

Levante-se


Vá ao banheiro e lave o rosto até mesmo para se distrair um pouco.

Estude com antecedência


Não adianta levar apostila no dia da prova, estudando no metrô ou na porta da universidade. Quem está preparado, é porque estudou com antecedência. Descanse a mente, aconselho até a não estudar na véspera da prova, no máximo dê aquela olhada rápida somente para recordar algum conteúdo que ficou em dúvida. Estude, seja por aula particular, curso preparatório, videoaulas, livros, apostilas, provas anteriores, entre outros. 



- Analise suas facilidades e dificuldades: como dificilmente somos aprovados na primeira prova, sempre faça essa análise de seus pontos fortes e fracos, preparando-se para os próximos concursos. Assim estará mais preparado, à frente das demais pessoas e com sua aprovação bem encaminhada. 


Prepare-se já!


Caso precisarem de aulas particulares de Matemática em SP, estou a disposição para maiores esclarecimentos neste blog, nos perfis das redes sociais com links que estão aqui, pelo Facebook no  Google Plus, Twitter, Instagram ou pelo Linkedin, e também nos e-mails: contato@matematicaefacil.com.br ou jefferson.matematica@hotmail.com.

As aulas particulares presenciais em SP são lecionadas em domicílio, tanto na residência do aluno, quanto em bibliotecas públicas ou em empresas. Também temos aulas particulares via Skype para todo o Brasil. Para aulas preparatórias de concursos públicos, trabalho com apostila de concursos, livros didáticos, e diversas provas de concursos anteriores que eu imprimo e resolvo, além de imprimir e resolver alguma prova específica que o aluno precisar.

Conheça também meu Portfólio no link que também está neste blog.

Acompanhe as próximas postagens, fique atento! Para não perder nada, assine gratuitamente o nosso blog! 


Grande abraço, bons estudos e boa prova!

Dicas de como proceder no dia da prova de concurso público



COMENTE ESTE POST:

Comentaristas
Nome

Africa,27,Blog,23,Concurso Público,85,Educação,7,Ensino,26,Ensino Fundamental,44,Ensino Médio,4,Geometria,10,História da Matemática,52,Vídeos,26,
ltr
item
Matemática é Fácil!: Dicas de como proceder no dia da prova de Concurso Público
Dicas de como proceder no dia da prova de Concurso Público
Novamente estamos em época de provas, e independente do concurso escolhido, venho dar algumas dicas (de acordo com minhas experiências) de como proceder no dia da prova de concurso público, para que tenham um dia mais agradável ou menos estressante:
https://1.bp.blogspot.com/-7UT6SALvvIY/VxG3Ywj6GaI/AAAAAAAAHbk/Fh4cuJCcByc6mg_C6demxqXoTjlPcpIGACLcB/s1600/Dicas%2Bde%2Bcomo%2Bproceder%2Bno%2Bdia%2Bda%2Bprova%2Bde%2Bconcurso%2Bp%25C3%25BAblico.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-7UT6SALvvIY/VxG3Ywj6GaI/AAAAAAAAHbk/Fh4cuJCcByc6mg_C6demxqXoTjlPcpIGACLcB/s72-c/Dicas%2Bde%2Bcomo%2Bproceder%2Bno%2Bdia%2Bda%2Bprova%2Bde%2Bconcurso%2Bp%25C3%25BAblico.jpg
Matemática é Fácil!
https://www.matematicaefacil.com.br/2016/04/dicas-como-proceder-dia-prova-concurso-publico.html
https://www.matematicaefacil.com.br/
https://www.matematicaefacil.com.br/
https://www.matematicaefacil.com.br/2016/04/dicas-como-proceder-dia-prova-concurso-publico.html
true
995136489838073173
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrado nenhum post Ver todos Leia mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE VER TODOS Não foi encontrada nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Mai Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguidor ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO ETAPA 1: compartilhe em uma rede social ETAPA 2: Clique no link em sua rede social Copie todo código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Tabela de conteúdo