Mais uma ótima notícia, surgiu o concurso público para a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. O concurso visa preencher ao todo 214 vagas em diversos cargos nos ensinos fundamental, médio e superior. As vagas estão distribuídas entre os Campus: Baixada Santista, São José dos Campos, Diadema, Guarulhos, Osasco e São Paulo.
Mais uma ótima notícia, surgiu o concurso público para a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.
O concurso visa preencher ao todo 214 vagas em diversos cargos nos ensinos fundamental, médio e superior. As vagas estão distribuídas entre os Campus: Baixada Santista, São José dos Campos, Diadema, Guarulhos, Osasco e São Paulo.
Para o Campus São Paulo / Reitoria / Hospital Universitário, os cargos são para: Assistente em Administração (80), Auxiliar em Administração (6), Biólogo (1), Biomédico/Bioquímica (1), Biomédico/Análises Clínicas (1), Biomédico/Genética Humana (1), Enfermeiro/Geral (9), Enfermeiro/Cuidados Críticos e Terapia Intensiva (1), Enfermeiro/Transplante e Captação de Órgãos (1), Enfermeiro/Urgência e Emergência (2), Estatístico (1), Fonoaudiólogo (1), Médicos nas áreas de Cardiologia (2), Cirurgia Cardiovascular (1), Cirurgia Geral (3), Clinica Médica (3), Gastroenterologia (1), Genética (1), Imunização (1), Medicina Intensiva (1), Medicina do Trabalho (1), Neurofisiologia (1), Eletroencefalo (1), Neurofisiologia Clínica/Eletroneuromiografia (1), Oftalmologia (2), Pediatria (4), Pneumologia (1), Psiquiatria (3), Radiologia Médica (3), Urologia/Infertilidade (1), Psicólogo/Hospitalar (1), Sanitarista (1), Secretario Executivo (8), Técnico em Arquivo (1), Técnico em Assuntos Educacionais (3), Técnico em Audiovisual (1), Técnico em Cinematografia (1), Técnico em Contabilidade (1), Técnico em Enfermagem (8), Técnico em Equipamento Médico/Odontológico (3), Técnico de Laboratório/Banco de Olhos (1), Técnico de Laboratório/Biologia (2), Técnico em Secretariado (4), Técnico de Tecnologia da Informação (4), Tecnólogo/ Oftálmica (1), Tecnólogo/ Analista de Ciência e Tecnologia (Gerenciamento de dados de Pesquisa em Saúde) (1) e Técnico em Radiologia (3).
As remunerações variam entre 1.739,04 a 3.666,54 (valores em Reais), para desempenhar atividades em jornadas semanais que vão de 20 a 40 horas.
Para o cargo de Auxiliar em Administração é exigido o ensino fundamental com o salário em Reais de 1.739,04 e o cargo de Assistente em Administração exige ensino médio com o salário em Reais de 2.175,17.
As inscrições devem ser realizadas no período de 04 de janeiro de 2016 a 05 de fevereiro de 2016, no site da Vunesp. As taxas de inscrição, com valores em Reais, são: 43,00 (fundamental), 54,00 (médio) e 92,00 (superior).
Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de provas objetivas e de títulos. As avaliações objetivas provavelmente devem ser aplicadas no dia 03 de abril de 2016.
Os conteúdos para os cargos de Auxiliar e Assistente em Administração serão: Matemática (10 e 15 questões, respectivamente), Língua Portuguesa, Atualidades e Noções de Informática.
Segue abaixo os conteúdos de Matemática:
Ensino Fundamental - Auxiliar em Administração
Números inteiros: operações e propriedades. Números racionais, representação fracionária e decimal: operações e propriedades. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples. Equação do 1.º grau. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Resolução de situações-problema.
Ensino Médio - Assistente em Administração
Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Potências e raízes. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juro simples. Equação do 1.º e 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Resolução de situações-problema.
Confira o edital completo com todas as informações do concurso.
Prepare-se já!
Caso precisarem de aulas particulares de Matemática em SP, estou a disposição para maiores esclarecimentos neste blog, nos perfis das redes sociais com links que estão aqui, pelo Facebook, no Google Plus, Twitter ou pelo Linkedin, e também nos e-mails: contato@matematicaefacil.com.br e jefferson.matematica@hotmail.com.
As aulas particulares são lecionadas em domicílio, tanto na residência do aluno, quanto em bibliotecas públicas ou em empresas. Para aulas preparatórias de concursos públicos, trabalho com apostila de concursos, livros didáticos, e diversas provas de concursos anteriores que eu imprimo e resolvo, além de imprimir e resolver alguma prova específica que o aluno precisar.
Conheça também meu Portólio no link que também está neste blog.
Grande abraço, bons estudos e boa prova!
COMENTE ESTE POST: