Novidades

Dicas de bibliotecas para estudar em São Paulo

Postado por Matemática é Fácil! - 8 de janeiro de 2014 Sem comentários

Equação de primeiro grau de forma fácil!
Hoje foi dia de estudos, pois estou começando a fazer meu TCC da Pós Graduação (Formação em Educação a Distância). Fiz um tour pelas bibliotecas da UNIP (Universidade Paulista) Campus Paraíso, Centro Cultural São Paulo (ao lado da estação Vergueiro do Metrô) e Mário de Andrade (ao lado da estação Anhangabaú do Metrô). 


Nessas bibliotecas (as duas públicas), no Centro Cultural e Mário de Andrade, tinham muitas pessoas estudando mesmo em período de férias. Percebi que grande parte dessas pessoas estudava para concursos públicos, e venho dizer que é normal essas pessoas utilizarem essas bibliotecas para esse fim, e também indico a todos vocês. É claro que não precisam atravessar a cidade, podem utilizar a biblioteca mais próxima de sua residência. Eu mesmo já lecionei aulas particulares em diversas bibliotecas públicas, inclusive perto da residência dos alunos, que muitas vezes preferem esses locais, pois estudando em casa, perdem o foco. 

Consulte a biblioteca mais próxima de sua casa no site da Prefeitura de São Paulo, que além das listas de todas as bibliotecas (inclusive nas unidades dos CEUS), também informam as programações que existem em diversas bibliotecas e pode-se consultar o acervo de livros em todas elas, e agora com a facilidade de utilizar a mesma carteirinha em todas as unidades da cidade, basta levar documento com foto e comprovante de residência. 

Na próxima semana, retorno com as aulas particulares, já na segunda-feira preparando para o concurso da Sabesp. Com o retorno das aulas, informarei dicas sobre os tópicos de Matemática mais frequentes nas provas, além de alguns exercícios resolvidos. 

Boa sorte e bons estudos!


Marcadores:


Sem comentário no artigo " Dicas de bibliotecas para estudar em São Paulo "

‣ Escreva em $\LaTeX$ nos comentários dos artigos deste blog. Insira equações entre os símbolos de \$.
‣ Exemplo: \$x^{2}=100\$ gerará $x^{2}=100$;
‣ Teste equações antes de enviar seu comentário. Ver ajuda em latex.matematicaefacil.com.br
‣ Atente para a politica de comentários do blog.
‣ Marque a opção Notifique-me para ser avisado quando o seu comentário for respondido.