Novidades

Matemática é Fácil! Aulas Particulares presenciais em SP e via Skype para todo o Brasil

Postado por Jefferson Santos - 16 de agosto de 2017 Sem comentários

Equação de primeiro grau de forma fácil!
Apesar de sua importância e nossa total dependência da Rainha das Ciências, como é conhecida, a Matemática ainda é a disciplina escolar com grande índice de rejeição pelos alunos. Pode haver alguns fatores que resultam nessa rejeição, no qual podemos destacar a falta de uma cultura escolar e que incentive o ensino da Matemática, mostrando concretamente a sua importância em nossa vida, nosso cotidiano, nossa sociedade. Falta essa cultura em nossa família, no sistema educacional, na mídia, na sociedade. Sempre digo sociedade, pois a Matemática é social. Desde o homem pré – histórico já se usava a Matemática. Desde as primeiras civilizações da humanidade, já se usava a Matemática. Chegamos em todo progresso da humanidade hoje graças as ciências, e toda ciência é feita de Matemática. Se hoje usamos o computador, notebook, celular, tablet ou outro aparelho eletrônico para ler esse texto, é graças a Matemática.

Matemática é Fácil! Aulas Particulares presenciais em SP e via Skype para todo o Brasil

Devido ao déficit educacional de nosso país, no qual muitos alunos não conseguem aprender Matemática corretamente (seja pela falta de didática do professor, pela falta de interesse do aluno ou pela indisciplina que não permite que o professor ensine direito e que o aluno aprenda), entra a necessidade da aula particular ou do reforço escolar. A aula particular é extremamente importante, pois nela o professor consegue dar atenção total ao aluno, e o aluno se sente à vontade em sanar todas as suas dúvidas, havendo uma reciprocidade entre aluno e professor no processo ensino – aprendizagem assim como deveria ser em sala de aula, além de uma relação de confiança. Em nosso artigo: Aula particular e sua importância, abordamos bem esse tema.

Apresentação


Meu nome é Jefferson Santos, sou professor de Matemática da rede municipal de ensino em SP. Sou formado com Licenciaturas em Matemática e Pedagogia, e com Pós-Graduações em Finanças e Formação em Educação a Distância, além de diversos cursos em editoras, institutos, diretorias de ensino e universidades (USP, UNICAMP, entre outros). 

Trabalhos


As aulas particulares de Matemática que leciono são para Ensino Fundamental, Médio e Concursos Públicos, além de aulas preparatórias para vestibulares, ENEM, ETEC, SENAI e outros processos seletivos. Em alguns cursos superiores que tenham revisão da Matemática do Ensino Médio, também leciono. 

As aulas particulares são presenciais em SP (domicílio ou bibliotecas) e via Skype para todo o Brasil. 

Para as aulas de reforço escolar, trabalho com o material do aluno (livros, apostilas, lições e listas de exercícios) e com meus livros didáticos. Para aulas preparatórias de concursos públicos, trabalho com apostila de concursos, livros didáticos, e diversas provas de concursos anteriores que eu imprimo e resolvo, além de imprimir e resolver alguma prova específica que o aluno precisar.

Objetivos


Missão: Facilitar o aprendizado da Matemática, com conceitos básicos e objetivos, auxiliando na compreensão, autonomia, desenvolvimento e aprendizagem das pessoas.

Visão: Ser referência no ensino da Matemática em todo o território nacional, de uma forma simples e objetiva, aumentando a autoestima dos educandos.

Valores: Ética, competência, valorização do ser humano, pontualidade, qualidade, aprendizagem, respeito, transparência e inclusão social.

Contato: 







Matemática é Fácil! Aulas Particulares presenciais em SP e via Skype para todo o Brasil



Marcadores:


Jefferson Santos

É autor e criador do blog Matemática é Fácil! Sou graduado em Matemática, pós graduado em Administração de Finanças e Banking, pós graduado de Formação em Educação a Distância (EAD) e graduado em Pedagogia.
Facebook | Twitter |

Sem comentário no artigo " Matemática é Fácil! Aulas Particulares presenciais em SP e via Skype para todo o Brasil "

‣ Escreva em $\LaTeX$ nos comentários dos artigos deste blog. Insira equações entre os símbolos de \$.
‣ Exemplo: \$x^{2}=100\$ gerará $x^{2}=100$;
‣ Teste equações antes de enviar seu comentário. Ver ajuda em latex.matematicaefacil.com.br
‣ Atente para a politica de comentários do blog.
‣ Marque a opção Notifique-me para ser avisado quando o seu comentário for respondido.