Novidades

Problemas e soluções no aprendizado da Matemática

Postado por Jefferson Santos - 10 de agosto de 2017 Sem comentários

Equação de primeiro grau de forma fácil!
A Rainha das Ciências ainda é a disciplina escolar com grande índice de rejeição pelos alunos, já que não há uma cultura que incentive o ensino da Matemática, apontando concretamente a sua importância em nossa vida, em nosso cotidiano e em nossa sociedade. Cito sociedade, pois a Matemática é social.

Problemas e soluções no aprendizado da Matemática

Desde o homem pré–histórico e as primeiras civilizações da humanidade, já se usava a Matemática. O resultado de todo progresso atual da humanidade é graças as ciências, e toda ciência é composta por Matemática. 

É comum, em nosso sistema educacional, muitos alunos com dificuldades de aprendizagem. Seja por salas lotadas, por não gostarem da disciplina a ser estudada, não entenderem o conteúdo e terem vergonha de perguntar aos professores e colegas de sala, entre outros. 

Assim, o professor, devido ao grande número de alunos em sala de aula e a indisciplina, algo que faz o profissional perder boa parte do período de aula, não consegue identificar as dificuldades individuais de seus alunos. 

Essa problemática é demonstrada nos índices educacionais em nosso país. Geralmente, em avaliações internacionais, estamos nas últimas colocações quando o assunto é Matemática. 

Para suprir esse déficit educacional, a aula particular é eficaz. Há o encontro entre professor e aluno, na qual a atenção é voltada totalmente para o educando, que se sente à vontade em sanar todas as dúvidas, construindo uma relação de confiança e reciprocidade no processo ensino-aprendizagem. Nesse formato de aprendizado, o professor consegue realizar uma aula exclusiva, tendo um diagnóstico e um acompanhamento sobre as dificuldades e o progresso do educando, obtendo resultados satisfatórios.

Obs.: Escrevi esse texto para ser publicado no site e na edição impressa do Jornal O Retrato.

Problemas e soluções no aprendizado da Matemática

Apresentação


Meu nome é Jefferson Santos, sou professor de Matemática da rede municipal de ensino em SP. Sou formado com Licenciaturas em Matemática e Pedagogia, e com Pós-Graduações em Finanças e Formação em Educação a Distância, além de diversos cursos em editoras, institutos, diretorias de ensino e universidades (USP, UNICAMP, entre outros). 

Trabalhos


As aulas particulares de Matemática que leciono são para Ensino Fundamental, Médio e Concursos Públicos, além de aulas preparatórias para vestibulares, ENEM, ETEC, SENAI e outros processos seletivos. Em alguns cursos superiores que tenham revisão da Matemática do Ensino Médio, também leciono. 

As aulas particulares são presenciais em SP (domicílio ou bibliotecas) e via Skype para todo o Brasil. 

Para as aulas de reforço escolar, trabalho com o material do aluno (livros, apostilas, lições e listas de exercícios) e com meus livros didáticos. Para aulas preparatórias de concursos públicos, trabalho com apostila de concursos, livros didáticos, e diversas provas de concursos anteriores que eu imprimo e resolvo, além de imprimir e resolver alguma prova específica que o aluno precisar.


Objetivos


Missão: Facilitar o aprendizado da Matemática, com conceitos básicos e objetivos, auxiliando na compreensão, autonomia, desenvolvimento e aprendizagem das pessoas.

Visão: Ser referência no ensino da Matemática em todo o território nacional, de uma forma simples e objetiva, aumentando a autoestima dos educandos.

Valores: Ética, competência, valorização do ser humano, pontualidade, qualidade, aprendizagem, respeito, transparência e inclusão social.

Contatos: 








Marcadores:


Jefferson Santos

É autor e criador do blog Matemática é Fácil! Sou graduado em Matemática, pós graduado em Administração de Finanças e Banking, pós graduado de Formação em Educação a Distância (EAD) e graduado em Pedagogia.
Facebook | Twitter |

Sem comentário no artigo " Problemas e soluções no aprendizado da Matemática "

‣ Escreva em $\LaTeX$ nos comentários dos artigos deste blog. Insira equações entre os símbolos de \$.
‣ Exemplo: \$x^{2}=100\$ gerará $x^{2}=100$;
‣ Teste equações antes de enviar seu comentário. Ver ajuda em latex.matematicaefacil.com.br
‣ Atente para a politica de comentários do blog.
‣ Marque a opção Notifique-me para ser avisado quando o seu comentário for respondido.